29 de agosto de 2010

Expectativas

Quando você ama, você espera.
Sempre esperamos alguma coisa, mesma que seja algo significativo apenas pra gente. Mas, esperamos.
Mas, hoje foi falar da expectativa compartilhada. Quando a pessoa te faz acreditar com gestos/palavras numa possível situação, e você espera.
Aquela expectativa que dói no peito, que inunda a mente, que nos faz ficar com vontade apenas de respirar e esperar. Um olhar diferente e nós já interpretamos como se ele fosse o simbolismo de uma mensagem cósmica.
Quando na verdade foi só um olhar como qualquer outro. Aquela pessoa aos poucos, vai demonstrando que o que você criou para ela, a expectativa ao redor daquele "show", não valeu a pena.
Ae, começa o processo doloroso.
Porque você quer respostas, você quer saber, e novamente cria a expectativa de descobrir como aquela situação se criou, porque se criou e se possível, onde se criou.
Você chora, briga, toma atitudes irracionais e fica quebrado, porque a sua expectativa, que era relativamente ligada aquele sentimento, foi quebrada.
E agora?
E os pedaços? O que fazer com eles? Expectativa novamente....
Você espera que a dor passe, você espera chegar logo no ponto que diz: "já superei!"; Então se cria uma expectativa de vida, e você sofre mais vai vivendo e aos poucos, você aprende que a única pessoa que pode nutrir suas expectativas completamente, é você mesmo. Só você entende o que quer e onde quer chegar.
A Expectativa vai surgir novamente, quando você conhecer aquela pessoa....
Aí, começa tudo de novo...


Um comentário: