28 de agosto de 2010

Sofrimento

Eu sou uma pessoa que acredita, que confia, que entende, que deseja, que se emociona, que se fere e que se decepciona.
Eu não percebo muitas das vezes, quando estou sendo machucada, só depois, quando está bem visível, eu sinto e vivo aquela dor.
O mais fácil seria então, bloquear o que me faz sofrer, e se o que te faz sofrer for o combustível da vida? Você bloquearia?
Na minha mente, a minha vida é de um jeito mas, quando abro os olhos é como se um vento quente e árido me pegasse e me envolvesse, e dissesse "bobinha....".
Quando estamos sofrendo, devemos ouvir as pessoas que nos dizem "fica bem"? Ae é o que me dá raiva, porque a pessoa te fala isso mas, ela sabe o que é dor, ela já sofreu e sabe que não é assim que funciona. E se sabe, PORQUE ELA/ELE FALA ISSO? 
Mistérios dos seres humanos. O Sofrimento, isso mesmo, com letra maiúscula, porque ele é um sentimento poderoso, deve SIM ser vivido, aproveitado mas, devemos perceber a hora de nos soltarmos dele. Porque se esse prazo for expirado, essa dor vai atrapalhar tanto quando um cisco nos olhos, que nos bloqueia a visão.Viver a dor é importante porque, sem ela não há um crescimento, um fortalecimento emocional, moral e até mesmo físico. O Sofrimento é a alavanca do crescimento mais poderosa que existe. Vou usar um exemplo fraco e banal mas, que exprime a minha opinião.
Um lutador de boxe, no seu preparo, recebe MUITA PORRADA. Fica dolorido, inchado, maltratado. Mas, porque ele aceita isso? Porque ele não coloca logo as luvas e vai a luta? Simples, porque ele compreende que cada soco, cada golpe é o que vai fazer ele ficar mais forte e sábio para sua luta. Ele sabe que apanhar naquele momento é necessário, porque quando for lutar, ele já vai estar "calçado" para o que vai vir. E assim, terá uma chance muito grande de vencer, se ele aproveitou bem o treinamento que recebeu.
Então, dá próxima vez que você estiver sofrendo, não ouça quem diz "Fica bem...". Olha nos olhos da pessoa e diz: "Você é um Ser Humano? Você sabe que não é assim! Eu vou viver, vou me agarrar nesse período e vou, na hora certa me libertar disso. Porque eu vou estar bem!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário