3 de janeiro de 2011

Dica do Dia ;D - Percy Jackson e Os Olimpianos



Percy Jackson e Os Olimpianos Livro 1 - O Ladrão de Raios
Percy Jackson e Os Olimpianos Livro 2 - O Mar de Monstros
Percy Jackson e Os Olimpianos Livro 3 - A Maldição do Titã
Percy Jackson e Os Olimpianos Livro 4 - A Batalha do Labirinto
Percy Jackson e Os Olimpianos Livro 5 -O Último Olimpiano  


A série Percy Jackson e Os Olimpianos (que é composta por 5 livros), conta a história do jovem Percy, que aos 12 anos, depois de ser expulso 6 anos seguintes das escolas em que estudou, que é um Semi- deus. Seu professor, que na realidade é um dos chefes do Acampamento Meio Sangue, ajuda Percy nessa recém descoberta. O Sátiro Grover é quem "sente o cheiro" de Percy e o protege dos monstros mitólogicos que tentam lhe atacar.
Depois de uma série de ataques violentos, a mãe de Percy conta a verdade a ele, ele é filho de Poseidon, um dos Três Grandes (Zeus, Poseidon e Hades - Filhos de Cronos e os "chefes"do Olimpo).
Ao Chegar no Acampamento descobre que está longe de ser o único e todo um universo novo se desdobra na sua frente. Lá ele conhece a bela e orgulhosa Anabeth, filha de Atena; Lucke - Filho de Hermes e, o Chefe Interino do Acampamento Meio- Sangue (como forma de castigo) o Senhor D. (Dionísio - Deus do Vinho).
A Partir daí, descobre que sua vida está enlaçada por uma profecia lançada pelo Oráculo, e ao longo da História luta bravamente junto de seus dois amigos para salvar o Olimpo e o Mundo que conhecemos de uma ameaça mais terrível do que montros: Cronos - Deus do Tempo que está se reenguendo do exílio, após ser cortado em pedaços pelos filhos e jogado no Tártaro, como forma de prisão após seus atos maléficos do passado. 

Minha Opinião: Quem me conehce sabe que eu AMO Harry potter e, de primeira pensei "pô, Harry Potter grego nem rola". Mas, não tem nada haver. O livro é apaixonante pra quem ama Mitologia Grega, toda aquela simbologia dos Deuses, os hábitos gregos e etc. Achei o personagem principal, Percy, um garoto como outro qualquer, que tem seus medos e vontades adolescentes mas, que entende da gravidade da situação. Devo dizer que minha personagem preferida é Grover Underwood, sempre me conferindo risadas loucas. É isso, se você gosta de aventura, ação, romace e comédia: LEIA!

3 comentários:

  1. eu comprei o livro o ladrão de raios mas o livro so tem umas 255 paginas eu fiquei sabendo que o livro mesmo tem 305 pagina mas e tudo a mesma coisa

    ResponderExcluir
  2. Eu já li os dois primeiros e pretendo ler o resto,é realmente emocionante! Vale a pena ler!

    ResponderExcluir