2 de janeiro de 2011

Pontos

Com toda dignidade que tenho, venho dizer que estou apaixonada. Mas, vamos levar em consideração todos os aspectos de uma paixão.
Quando se está apaixonado a primeira coisa a se perceber é: Será que sou correspondido? Porque muita das vezes entramos na cilada de crer que sim, e quando vemos não era aquilo, o que leva a decepção.E quando é o contrário, você pensa que não e acaba sendo, mas você já perdeu a oportunidade...Decepção de novo.Então, chegamos ao primeiro ponto comum, não adianta de uma forma ou de outra você irá se decepcionar.
Outra coisa é quando você compreende o sentimento. Porque a paixão é muito mais ilusória, a ponto de você criar situações e fazer você sentir coisas que não são reais. Você desenvolve uma dependência por um ser humano, que não existe na realidade. Porque para ser dependente, você precisa que a pessoa esteja no jogo também, como um parasita no boi. Chegamos ao ponto número 2: você vai se iludir.
Pior de tudo é quando as pessoas te falam, te avisam que essa pessoa não é pra você, que não vai te fazer feliz e você, bobamente, aceita de peito aberto. Quando a pessoa passa, você sorri e depois se dá conta que fez cara de babaca. A pessoa fala, você ouve atentamente. A pessoa te elogia, pronto, o céu está em festa. E ae chegamos ao ponto 3: você vai se fazer de bobo.
Falando assim, e poderia falar muito mais, a quem ache que eu não sou a favor desse problema. Pelo contrário, sou uma decepcionada, iludida e boba por natureza. O problema é o 4º fator, que eu deixei de sacanagem pro final, porque acho que nesse todos concordam.
O 4º fator é: você, uma hora ou outra, vai sofrer. Um dia irá dormir com um sorriso estampado na cara e no outro, seu travesseiro vai estar encharcado. Certa vez essa pessoa poderá aparecer com outra na sua frente, e ae, será uma gélida facada no peito. Você irá aprender a sorrir quando não quer, para esconder. Irá aprender a entender quando é real ou não. E um dia, chegará ao ponto de olhar nos olhos de quem se gosta e perceber, que ele mente pra você. Mas, você só não entenderá o fundamental: Porque continuo parada aqui?

Nenhum comentário:

Postar um comentário