10 de agosto de 2011

Cotidiano

Acho que voltei apostar aqui com uma certa frequência. isso deve ser ruim, porque só escrevo mutio aqui quando me sinto sozinha e sem pessoas com quem desabafar. Então...fudeu!
Hoje quero falar do dia-a-dia.

Você, quando está na rua, observa as pessoas a sua volta? Eu paro para observar e tô fazendo umas "pesquisas" internas estranhas. Por exemplo: sempre tem um "chato" que puxa papo. Ae, eu virava a cara, ou ignorava para ver se o tal fulaninho calava a boca, agora não! Eu dou ASSUNTO! rsrsrsr Isso mesmo, eu converso, ouço de verdade, e aprendi que na maior parte das vezes, quem faz isso é mulher e já coroa. Na maioria das vezes, se sentem sozinhas e não tem com quem conversar. Esses dias sentei no banco da janela e a mulher no banco atrás de mim, ae ela começou a falar que tava frio, que aquele lugar que ela tinha escolhido era o melhor do ônibus. Eu comecei a conversar com ela e me sentei do lado da dita cuja. Papo vai e papo v[em, descobri que ela é um senhora que mora sozinha, perdeu a mãe recentemente e os filhos dela já são casados com família e tal. Ela vende jóias e o marido dela não deixa ela trabalhar de verdade. Imagina quanto assunto ela não tinha pra por pra fora. A gente falou desde o clima do RJ até o casamento Real, e aprendi que podemos ouvir mais as pessoas. Mas, não quer dizer que vamos dar a creuza e começar a dar papo pra tod maluco né?!
Outra coisa, todo mundo tem uma reclamaçãozinha sobre o motorista do busão mas, você já parouy pra pensar no estresse que esse ser humano concentra? Tem uns que são filhos da puta mesmo mas, tem uns que são super gente boa. Tem gente que acha que motorista de ônibus é taxista, e pede pra parar em qualquer esquina que lhe acha conveniente. Ponto de ônibus serve pra isso minha gente!  Lógico que tem motorista que nem no ponto para, ontem mesmo me estressei muito com um da empresa Santa Maria, eles são reis em arrumar confusão! Minha dica é o básico da educação: respeite para ser respeitado, e esse FDP não seguiu esse linha a risca.
Então, ferro nele! soksaokassakosakoaskosaksaoksaosakosa
Na minha observação diária, pude perceber que a maioria dos cariocas são muito educados, e vejo constantemente pessoas com saquinhos de lixo na bolsa ou mesmo guardando seu lxo para não jogar na rua. Isso é o máximo! Eu faço isso, manter a cidade limpa é um pequeno gesto que mostra que você é um cidadão decente!
Enfim, comecem a observar, e como eu podem aroveitar e aprender coisas muito legais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário