22 de março de 2011

Desabafo

Um relacionamento é complicado. São 2 pessoas, tentando viver em harmonia num turbilhão de diferenças. E além disso ainda tem a expectativa que todos nós colocamos em cima um dos outros, não é verdade? E ae, quando a pessoa demonstra ser diferente daquilo que pensamos, começas a ficar com as "anteninhas" ligadas, e as diferenças começam a sobressair e você começa a duvidar de tudo que você sabe e pensa sobre a outra pessoa. Mas, e quando a situação é diferente? Você quer tanto que esse novo relacionamento dê certo que, inconsientemente, "tapa" os erros que te magoaram e segue em frente. Só que ninguém é uma "panela de pressão" - como diz minha mãe. Até a panela tem o mecanismo pra fazer a pressão sair, qual é o meu?
Eu não o amo menos hoje mas, o amor é condicionado por uma série de coisas. Isso está lhe fazendo bem? Este relacionamento está indo pra algum lugar? O outro corresponde as suas expectativas RACIONAIS com relação aos dois? São perguntas que andam na minha mente.
Existem coisas pra você que hoje não tem a menor importancia, mas se o outro está diferente, talvez tenha uma importancia enorme pra ele. Será que prestar atenção no outro é mais do que uma coisa supérflua? Eu acho que sim, prestar atenção nos gostos, nos olhares....isso é conhecer. Podemos passar 10 anos ao lado de alguém mas, se não prestarmos atenção nele, o tempo foi desperdiçado. E pensando nisso, eu não quero desperdiçar meu tempo com uma pessoa que não faz o menor esforço pra me conhecer. Até porque não podemos forçar ninguém a querer algo. Mas, o triste é que você se dedicou a conhecer, você prestou atenção na cor preferida e o motivo pra ela ter alcançado esse posto. Você sonhou, você planejou...você quis tanto e tapar os problemas agora não adianta mais. E agora? O que fazer? Aceita a derrota porque você cansou de falar e ver que tudo que você fala, não dá em nada? Ou vai lutar, porque você acredita que o outro possa mudar?
Escolhas, escolhas, escolhas....

Um comentário: