13 de outubro de 2010

Drop Dead Diva e Divagações

Sinopse
A série conta a história de Deb Dobson (interpretada por Brooke D’Orsay no episódio piloto e em flashbacks), uma futil aspirante a modelo que morre em um acidente de carro. Ao chegar ao céu, descobre que está zerada: sem pecados e sem boas ações. Inconformada, aperta "return" no computador do anjo Fred (Ben Feldman) e acaba no corpo da advogada que sofre com excesso de peso Jane Bingum (Brooke Elliott), que estava na mesa de cirurgia, após levar um tiro dentro de seu escritório.
A princípio inconformada, Jane vai se acostumando ao novo corpo fazendo uma junção da sensibilidade da modelo com a inteligência da advogada. As únicas pessoas que sabem sobre ela são a sua melhor amiga, Stacy Barnett (April Bowlby) e Fred, mandado para a Terra para ser seu anjo da guarda.

Jane se vê em um novo corpo tendo que viver a vida de uma outra pessoa e ao mesmo tempo enterrar sua antiga, eu entrei em pensamentos profundos hoje por causa disso.
Ela está viva, mas no corpo de outra pessoa, presa em uma vida, que nunca se imaginou estar. tendo que viver com pessoas que eram do seu "passado" e tendo que começar aprender a conviver com as da sua nova dia.
Isso lhe soa familiar?
Uma pessoa presa numa situação, que ELA CRIOU, sim porque a escolha foi de Deb ao apertar o botão e voltar, acho que ela nunca imaginaria as consequencias.Na verdade todos nós temos nossos acidentes e botão "return" na vida.
Eu apertei o meu. E hoje vivo uma vida diferente, com pessoas diferentes, sendo que a vida antiga continua batendo na porta e dizendo :"Oi, tô aqui!!". Não dá pra esquecer.
Tenho que aprender a viver nas consequencias das escolhas. Se eu escolhi de olhos vendados, se escolhi por emoção...Nada disso muda. Foi uma ESCOLHA.
Eu realmente me vejo nessa série. Porque como eu a Jane tem momento alegres mas, constantemente se vê triste. Porque lembra do passado.
Não é errado lembrar do que já foi, é errado se prender no que já foi.
É como uma pessoa que não consegue se soltar quando está presa em algum lugar, talvez a questão seja só manter a calma, respirar fundo, e deixar que acontece.

Quando eu conseguir, eu aviso
Bj

2 comentários: