11 de dezembro de 2010

Corey Taylor

Hoje vou falar de um cantor, que eu admito, não saberia seu nome se não fosse o Honey J, e nem me interessaria em ouvir nada "diferente" dele:

Corey Taylor.

Corey Todd Taylor (Des Moines, 8 de Dezembro de 1973) é o vocalista das bandas Slipknot e Stone Sour.Na banda Slipknot, Corey é #8, o "Mastermind" da banda, sendo não apenas o vocalista, mas também quem escreve as letras.Nos palcos Corey é insano, como se existisse outra pessoa quando está utilizando sua mascara, mas garante que fora do palco ele é uma pessoa muito tranqüila.
(fonte: Wikipédia)


Então, porque eu estou falando de um cara que grita e fiz uma introdução sobre bons cantores? Simples, o Corey não é só aquela persona do Slipknot que grita. Ele canta muito bem, e os covers dele são perfeitos, algumas vezes melhores que o original.
Dúvida? Ouça: Wiked Game e Ace os Spades. Ambas são covers.


Você pode ouvir as nuances vocais desse "mastermind" (que pra mim não é só pelo slipknot mas, no mundo do rock ele pode vir a ser considerado assim também) nas seguintes músicas:

Snuff - Slipknot (recomendo ver o clipe 2 vezes e depois me diz se você percebeu na primeira ver ok?!)
Trough the Glass - Stone Sour (banda secundária do Corey)

Disasterpiece - Slipknot (recomendo a versão ao vivo, é bom ver que aqueles berros são reais mesmo >.<)

Segundo a Wikipédia o Corey tem vários estilos de canto e grito, e como boa "ctrl + v , ctrl +c" que sou, aqui vai a lista:

Você pode ouvi-lo "cantar", logo no ínicio de "Wait And Bleed, vermilion part-2".
Quando ele quer gritar feito louco, você pode ouvir o Refrão de "surfacing" e "people = shit"
Quando ele quer cantar lentamente, você pode ouvir: "I can’t see, I can’t bee..."("surfacing")
Quando ele quer cantar rápido, ouça "Spit It Out" Duality e "No Life".
Voz melódica de Corey você pode ouvir em "Prosthetics" vermilion part-2, snuff , Danger Keep Away e "Scissors".
Grito "riscado", você pode ouvir em "Tattered And Torn", "Left behind"
Grito normal, em "everithing ends", "Diluted".

ps:: Post dedicado ao meu Honey J *-*






Nenhum comentário:

Postar um comentário