22 de novembro de 2010

About Life

Sempre que tem aniversário, nosso ou de uma pessoa próxima, pensamos na vida. Hoje meu irmão fez 15 anos. Estava pensando em tudo que passamos e compartilhamos. Em todos os momentos que eu pensei "agora eu não vou conseguir" e hoje penso e vejo o quão distante já estou de tudo aquilo.
A vida é algo estranho, porque quando estamos felizes, ficamos receosos de algo acontecer e acabar com aquilo. E quando estamos tristes, achamos que tudo acaba ali, naquela dor.
Se acabasse muitos de nós não estaríamos aqui.
Pensei nas dores que passei, nas lágrimas que chorei, nos risos que dei. Tudo tão verdadeiro a sua maneira, e hoje estou aqui, pensando que a dor não acabará. Foi então que eu sorri, porque lembrei de situações que eu não via saída, e hoje são tão banais.
Uma vez li que: "não faça dietas por outras pessoas, faça por você!". Se a gente pensar nessa frase num modo bem geral, ela é incrível. Não se martirize por outros que não estão nem aí! Não ceda o seu tempo a quem não lhe dá nem segundos de pensamento. Faça por você!
Então, escutei essa voz dentro de mim que me diz: "Calma, isso vai passar. E enquanto não passa dá uma de filósofa!".
A vida pode ser vista como uma estrada, como um rio...Mas, nunca pode ser ignorada. Veja a vida, sinta tudo. Na intensidade máxima, sinta o calor explodindo na pele. Sinta o frio cortando seus lábios.
Sinta o doce sabor de um amor. Sinta o fel das tristezas.
Sentir.
Vale a pena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário