24 de novembro de 2010

Casamento

Porque as mulheres estão tão desesperadas pra casar? Pra "laçar um macho"? Tem coisa melhor do que aproveitar o namoro, uma época de conhecer...Uma época pra aprender quem é o outro?
Não digo que casar cedo é errado e panz, acho que cada um se sente pronto num momento pessoal. Mas, se você casa, e não teve um namoro proveitoso, acaba tendo um monte de surpresas, coisas que você as vezes vai pensar "essa é a pessoa que eu casei?!".
Simplesmente as pessoas estão esquecendo a essência das coisas, eu não sou tradicionalista mas, tenho minhas convicções. Acho que pra casar não pode ser pra um dia, se não der certo, separar. Na minha família não tem 1 que já não foi/é divorciado. Lógico que existem motivos pra uma separação e eu não julgo os mesmos. Os famosos são o maior exemplo da banalização do casamento. Casam, gastam uma fortuna e se separam meses depois. Porque?
Eu prefiro conhecer, saber mais. Ter aquele convívio de namoro mesmo. Já quis muito casar mas, hoje vejo que seria errado, dado o fato que eu sou muito imatura ainda. Não teria a maturidade e a sabedoria pra lidar com algumas situações.
Se quero casar? Hoje não.
Defendo o casamento do jeito que tem que ser, namoro para conhecer, noivado para preparar e casamento pra por em prática. Tudo tem a sua ordem na vida. Pelo menos essa eu respeito ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário